HABITAÇÃO

Definidos os moradores das primeiras unidades em Maringá

Representantes das 160 famílias contempladas com apartamentos no Condomínio Christina Helena Barros já definiram as unidades que vão ocupar a partir da conclusão da obra.

O sorteio dos imóveis entre as famílias contempladas foi realizado pela Secretaria Municipal de Habitação na última sexta-feira (25), no Auditório Hélio Moreira, com a presença do representante da Caixa Econômica Federal, Paulo Marinho; do empresário Valdemar Guiomar, da construtora responsável pela obra; do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Epifânio Magalhães e do secretário de Habitação de Maringá, Gilberto Delgado.

Paulo Marinho, da CEF, alertou os contemplados que ainda não entregaram toda a documentação para procurarem a Secretaria de Habitação o quando antes. Os demais devem aguardar o contato da Caixa para agendar a assinatura do contrato. “Agora falta apenas marcar a data para assinatura do contrato dos imóveis, a ser confirmada pela Caixa Econômica Federal nos próximos dias”, explicou o secretário Gilberto Delgado.

Localizado no Jardim Sumaré, no prolongamento da Avenida Pedro Taques, o Condomínio Christina Helena Barros é o primeiro empreendimento a ser executado em Maringá por meio do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, desenvolvido em parceria com o Governo Federal. A construção envolve cinco blocos residenciais com 32 apartamentos cada, totalizando 160 unidades com área privativa de 57,87m² e 67,08m² de área total.

O empreendimento contará com uma vaga de estacionamento para cada unidade, play-ground, quadra de esportes, salão de festas, central de gás e guarita de segurança na entrada do conjunto.

Para a execução da obra serão disponibilizados R$ 12,2 milhões, beneficiando famílias com renda de 3 a 6 salários mínimos cadastradas no programa habitacional da Prefeitura de Maringá e no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Maringá.

Mais informações: 3901-2319 (Secretaria Municipal de Habitação)
PMM