AÇÃO SOCIAL

Fundação Itaú Social repassa equipamentos ao Provopar

A Fundação Itaú Social repassou ao Provopar, na última quarta-feira (23), 10 microcomputadores, três impressoras e R$ 20.030,00 para um projeto de contraturno escolar que vai atender crianças e jovens de 6 a 14 anos de idade. O gerente de Poder Público do Banco Itaú, Rodrigo Garcia Coutinho, fez a doação diretamente à presidente do Provopar de Maringá, Bernadete Barros.

“Para a Fundação Itaú é um privilégio poder atender um projeto social envolvendo educação”, afirmou Coutinho. Ele destacou a parceria da instituição com Maringá e os investimentos realizados pelo banco na cidade.

O objetivo do projeto do Provopar é acolher crianças e jovens com atividades que vão do desenvolvimento das habilidades manuais, artes plásticas, atividades lúdico-pedagógicas, dança e informática. “Queremos ocupar espaços ociosos que possam abrigar este projeto”, ressalta Bernadete Barros. Com o projeto, o Provopar estará somando às ações do município na redução da vulnerabilidade pessoal e social a que estão sujeitas crianças e jovens de famílias de baixa renda. “Nossa proposta é oferecer atividades que mantenham as crianças e adolescentes em atividades educativas, garantindo um melhor aprendizado e uma maior socialização”, ressalta a presidente do Provopar.
PMM