ENSINO SUPERIOR

Aula Magna da pós-graduação será nesta sexta

Novos alunos irão participar da abertura oficial do novo período letivo

O Cesumar receberá hoje os novos alunos matriculados nos cursos de pós-graduação para o ano letivo 2011. A instituição oferta cursos de especialização lato sensu em todas as áreas do conhecimento, o mestrado em Ciências Jurídicas. A Aula Magna, que abre os cursos para mais de mil convidados será ministrada no auditório D. Etelvina pelo diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Adriano Goedert. O tema da palestra será "Novos Desafios".

Algumas matrículas ainda estão sendo recebidas na Diretoria de Pós-Graduação (Térreo do bloco 7) e cursos como Direito Civil, Processual Civil e do Trabalho estão com lotação esgotada. Houve um aumento na procura este ano pelos cursos de especialização de acordo com o diretor Valdecir Bertoncello. "Esta realidade é fruto do trabalho desenvolvido pelo Cesumar, focado nas necessidades regionais. Também reflete os excelentes conceitos no Enade e em outros indicadores, reiterando assim, a qualidade da educação proposta pela instituição tanto na modalidade presencial como a distância", argumenta. Ainda de acordo com o diretor, o crescimento da pós reflete a consolidação do Cesumar como referência regional na oferta de cursos de especialização.

Os cursos têm duração média de 18 meses, começando em março de 2011 e se estendendo até novembro do ano seguinte. Ex-alunos do Cesumar tem desconto de 10% e formandos das turmas que obtiveram conceito 4 no último Enade receberam como incentivo da instituição bolsa integral para cursar as especializações ofertadas pela casa.

Mais uma vez o Cesumar traz novos cursos para a região como Logística Empresarial Internacional, Redes Industriais e Varejo e Styling de Moda. Desta forma a instituição acompanha o ritmo de desenvolvimento e tendências do mercado.

ASSESSORIA DE IMPRENSA CESUMAR