TRÂNSITO

Diminui índice de óbitos, acidentes, e atropelamentos em Maringá

De acordo com registros da Secretaria dos Transportes do município (Setran), o mês de fevereiro apresentou uma redução no número de acidentes com vítima, óbitos e atropelamento em relação ao mês de janeiro.

Dos 220 acidentes com vítima registrados no mês de janeiro, o número reduziu para 188 em fevereiro; a redução também ocorreu no número de óbitos que passou de 6 para 2 e os atropelamentos de 25 para 18.

Comparando à estatística de óbitos do ano passado, no mês de janeiro o número permaneceu o mesmo, ou seja, de 6 óbitos. Já no mês de fevereiro deste ano, a diferença foi significativa, no ano passado, morreram 12 pessoas e , neste ano, o número caiu para 2, ou seja, houve uma redução

de 83,3 %.

De acordo com o diretor de trânsito do município, Luis Miura, embora a redução de mortes seja um dado animador e de relevância, ainda não há motivos para euforia. "O objetivo do trabalho é preservar vidas e nenhuma

vida deve ser desperdiçada por causa do trânsito".

Miura conclui: "Pode parecer utópico objetivar atingir o índice de acidentes com morte zero, mas o bem maior é a vida humana".

Na escala de prioridades da Setran, o trabalho é voltado para zerar número de mortes, em seguida, número de feridos e, por último, a preservação do patrimônio.

PMM