CURSO

SeMulher dá início a mais uma edição do curso de costura industrial

Teve início nesta semana mais uma edição do curso de Costura Industrial oferecido gratuitamente pela Prefeitura, através da Secretaria da Mulher. O projeto Centro de Qualificação “Costurando a Cidadania” foi implantado pela Semulher em 2007, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Senai.

As aulas são realizadas no Centro Esportivo do Jardim São Silvestre para duas turmas organizadas no período da manhã e tarde, com 16 alunas cada. A secretária da Mulher, Terezinha Pereira esteve no local nesta quarta-feira (16), dando boas vindas às alunas e informando as atividades desenvolvidas pela SeMulher.

Durante dois meses e meio as alunas serão preparadas para trabalhar em indústrias de confecção que utilizam máquinas de costura reta, overlock, interlock, bordadeira, galoneira e pespontadeira. A maioria das alunas termina o curso empregada.

Para a desempregada Suzamar Alves da Silva, 27, o curso é uma esperança de emprego. “Já ouvi muita gente comentar que terminou o curso já trabalhando em fábricas. Por isso me animei e estou aqui aprendendo a costurar. Quando terminar o curso pretendo abrir um negócio na minha casa, vender lingerie e ajudar no orçamento familiar”, diz Suzamar, que sempre trabalhou de vendedora. “Agora quero ser minha chefe”.

Curso é esperança de emprego para mulheres; maioria de alunas das outras edições está empregada.
PMM