EVENTO

Encontro de Carros Antigos já tem mais de 400 inscritos

Entre carros, caminhões, caminhonetes, jardineiras, motocicletas, lambretas, vespas e bicicletas, o 3º Encontro Regional de Carros Antigos já conta com a inscrição de mais de 400 exemplares.

O número, ainda parcial, foi anunciado pelo presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá, Neudair Sanches, durante entrevista coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (15) na Praça Renato Celidônio, no Centro de Convivência Comunitário. “É importante destacar que, por enquanto, são os proprietários de veículos antigos que mais têm procurado a organização do encontro para fazer sua inscrição. Mas muitas pessoas de outras cidades e estados, que não são colecionadoras de carros antigos, também têm nos procurado para confirmar participação no evento”, afirmou Sanches – destacando que o encontro não é destinado apenas a quem é proprietário de carros antigos. “O encontro é aberto a todos os apreciadores de raridades e aficionados do antigomobilismo de todo o país”, reforçou.

Em meio a alguns raros modelos da indústria automobilística mundial expostos no Centro de Convivência Comunitário, o prefeito Silvio Barros enfatizou que o evento será também uma rara oportunidade de divulgar o nome de Maringá de maneira positiva e de abrir efetivamente um novo segmento na área de turismo para a cidade. “Nossa expectativa é receber mais de 15 mil visitantes, incluindo os expositores de fora, que movimentarão hotéis e restaurantes. Será sem dúvida um grande evento que merece ser visitado”, afirmou.

O 3º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá vai acontecer desde a manhã do próximo sábado, dia 19, até o final da tarde de domingo (20), ao lado do Paço Municipal e em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória.

A exposição reunirá carros clássicos e esportivos de época fabricados no Brasil, Estados Unidos, Japão e países europeus, com mais de 30 anos de uso.

A promoção é do Clube do Carro Antigo de Maringá, com patrocínio da Noma Motors – revendedora Toyota – e apoio do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Serviço

Mais informações: 3222-7230 / 9994-2457 (Clube do Carro Antigo de Maringá) / 3221-1327 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).