CIDADE

Comunidade aprova retirada dos ônibus da avenida Brasil

No segundo dia após a retirada de circulação dos ônibus de

transporte coletivo urbano da avenida Brasil, na área central da cidade, lojistas e representantes da comunidade, em geral, já dizem aprovar a nova situação.

Essa é mais uma das ações da administração Silvio Barros para melhorar o problema de fluxo de veículos na área central da cidade e, ainda, contribuir para garantir mais segurança para condutores de veículos e pedestres.

O proprietário da Loja Osmoze considera a retirada dos ônibus uma ótima idéia. "Isso vai evitar o congestionamento do trânsito na avenida Brasil e, ainda, sem os pontos de ônibus, a estética da avenida será mais valorizada.

Essa foi uma ação muito positiva para uma cidade que não pára de crescer como é Maringá". Para o administrador do Shopping Center Brasil, Reginaldo Navarro, a retirada dos ônibus foi um grande benefício. "Vai desafogar o trânsito. O

fluxo de ônibus prejudica, em muito, o deslocamento dos veículos que entram ou saem das escamas".

"Agora ficou melhor, mais calmo e mais fácil de atravessar a rua", destaca Cleusa Zaponi, da Ótica Zaponi.

Além dos lojistas, foram entrevistadas algumas pessoas que

transitavam pela avenida Brasil. Confira a opinião delas sobre a retirada dos ônibus na avenida Brasil (área central da cidade):

"Para atravessar a rua ficou bem melhor. Muitas vezes carros saíam de trás dos ônibus e a gente nem podia vê-los para atravessar a rua".

(Larissa Gomes de Oliveira)

"Aqui é uma avenida de muito movimento de carro. Faltava segurança para quem descia do ônibus e corria o risco de ser atropelada". (Dayane Gomes dos Santos).

"Está sendo muito bom para circulação dos veículos nessa parte da avenida Brasil". (Enivaldo Gonçalves)

PMM