TEMPO

Meteorologia prevê vento forte na região de Maringá

De acordo com boletim meteorológico divulgado pelo Simepar – Tecnologia e Informações Ambientais – a velocidade do vento pode se alterar de moderada a forte na região noroeste do Paraná a partir da manhã desta quinta-feira, dia 3.

Segundo o boletim, as chuvas seguem concentradas de forma mais compactas, entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira o eixo da frente fria apresentou um pequeno deslocamento, para nordeste.

Nas próximas 18 horas alerta-se para a possibilidade de temporais – chuvas rápidas, com trovoadas e rajadas fortes de ventos – entre o oeste, sudoeste, sul, centro e setores a oeste da região metropolitana de Curitiba. O calor segue intenso.

Para Maringá a previsão para esta quinta-feira é de céu com poucas nuvens e possibilidade de vento forte. Na sexta-feira e no sábado o céu será parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura deverá variar entre a mínima de 17º e máxima de 26º.

Diante dessas previsões, o diretor de operações da Defesa Civil de Maringá, Vagner Mussio, recomenda à população para evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, queda de árvores e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Os moradores também devem manter limpas as calhas, rufos, ralos e outros condutores de suas residências ou estabelecimentos comerciais para evitar obstruções na passagem da água da chuva.

Em caso de emergência ou para eventual necessidade de retirada de galhos e árvores de vias públicas ou quintais de residências o morador poderá ligar para os números 193 (Corpo de Bombeiros) ou 197 (Defesa Civil).