AEROPORTO

Aeroporto recebeu segundo voo internacional nesta segunda-feira

O Aeroporto Regional Silvio Name Junior recebeu nesta segunda-feira (31) seu segundo voo internacional trazendo equipamentos eletrônicos dos Estados Unidos para empresas de Maringá e região.

Foram desembarcados no Terminal de Cargas Internacional do Aeroporto 20 toneladas de equipamentos importados por quatro empresas. Os produtos internacionais que chegam a Maringá são trazidos pela aeronave Boeing 767 – 300 F, da companhia Lan Chile/ABSA Cargo Airlines.

Com a internacionalização do aeroporto Maringá passa primeiramente a receber voos dos Estados Unidos a cada quinze dias. A previsão é de receber no início das operações cem toneladas de cargas internacionais por mês.

O superintendente do Porto Seco, Marcos Capelazzi, explica que tudo está ocorrendo dentro do programado. “O volume de cargas que recebemos neste primeiro mês está dentro do previsto. O próximo voo que chegará dia 9 deverá trazer um número maior de equipamentos, para isso estamos buscando empresas de Maringá e do Paraná para utilizarem nosso aeroporto”.

Para o prefeito a elevação da categoria do aeroporto para internacional transforma Maringá num polo logístico. “Receber esses voos internacionais é marco para a economia da cidade e da região. Poucas cidades do Brasil estão nesse patamar. Agora vamos continuar trabalhando para receber voos semanais e exportar nossas mercadorias”.