EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação prepara cadastramento de novos alunos

A Secretaria de Educação vai iniciar o cadastramento para alunos que ingressarão na rede municipal de ensino em 2010. O cadastramento deve ser realizado para alunos que completem seis anos no ano de 2010, entre os dias 1º de janeiro a 17 de dezembro.

Para cadastrar os futuros alunos da rede pública, escolas e centros municipais de Maringá estarão recebendo pais ou responsáveis para preencher as fichas dos novos alunos que cursarão o 1º ano do ensino fundamental, entre os dias 8 a 18 de setembro.

A administração municipal realiza o cadastramento dos novos alunos através do georeferenciamento, um sistema de informática implantado pela Secretaria de Estado da Educação, feito com base no código do consumidor da Copel para disponibilizar ao aluno uma vaga na escola mais próxima de sua residência.

O cadastro pode ser realizado em escolas e creches municipais das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Para fazer a inscrição é necessário levar a certidão de nascimento da criança e a última fatura da Copel.
PMM