CIDADE

Federação Paranaense de Futebol faz vistoria no Estádio Willie Davids

A Federação Paranaense de Futebol fez vistoria no Estádio Willie Davids, na manhã desta quarta-feira (26), para identificar quais adaptações devem ser feitas no estádio.

O vice-presidente da Federação e responsável pelas vistorias nos estádios paranaenses, Reginaldo Cordeiro, veio avaliar o Willie Davids a pedido do prefeito Silvio Barros, para que sejam feitas as indicações de reforma, e Maringá possa receber jogos dos campeonatos Paranaense e Brasileiro, bem como da Olimpíada Escolar. O vice-presidente da Federação, percorreu o estádio acompanhado da secretária de Esportes e Lazer, Edith Dias, do secretário de Controle Urbano e Obras Públicas, Walter Progiante, do vereador Zebrão e de representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, avaliando todos os setores do estádio para que posteriormente seja feito um laudo contendo as adequações que devem ser feitas. Após o recebimento do laudo a Secretaria de Esportes e Lazer juntamente com a Secretaria de Controle Urbano e Obras Públicas, irá trabalhar no projeto de reforma.

“Vamos aguardar o laudo da Federação Paranaense de Futebol, e adequar o estádio tanto às normas da Federação, quanto às normas do Estatuto do Torcedor. Já iniciamos algumas reformas, como a do gramado, a construção da pista de atletismo, e a continuidade das obras para finalização da Vila Olímpica que já está em andamento,” explica a secretária Edith Dias.

Após esta reforma a Secretaria de Esportes e Lazer trabalhará juntamente com o Comitê Municipal da Copa de 2014, para adequar tanto o estádio quanto a estrutura da cidade que concorrem a subsede da Copa de 2014.