TRANSPORTE

Encontro discute projeto de trem de passageiros entre Londrina e Maringá

A implantação do trem de passageiros entre Londrina e Maringá, beneficiando treze municípios das regiões Norte e Noroeste, cruzados por via férrea, será o tema de um encontro na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no próximo dia 26 de agosto (quarta-feira), coordenado pela Ferroeste e prefeituras de Maringá e Londrina, informou o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, nesta quarta-feira (19), após reunião no Ministério dos Transportes, em Brasília. O encontro vai reunir prefeitos, universidades, especialistas e Governo Federal, através do Ministério dos Transportes.

Para o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, ¨a região paranaense na qual é mais claramente viável uma linha regular de transporte de passageiros por trem é o eixo Londrina-Maringá¨. Segundo ele, estudo realizado em 2000 pela COPPE/UFRJ já comprovou a viabilidade do projeto. "Quase dez anos se passaram e a região sofreu profundo desenvolvimento econômico e social. É hora de botar este trem para rodar”, disse Gomes.

O encontro será no Anfiteatro do CCE - Centro de Ciências Exatas - (Bloco F67) - Universidade Estadual de Maringá - UEM - Av. Colombo, 5.790 - Jardim Universitário, no dia 26 de agosto de 2009 (quarta-feira).