GERAL

Suspensa venda da Dudony para Sílvio Santos

O Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu a venda de rede de lojas paranaense Dudony para a BF Utilidades Domésticas, ligada ao Baú da Felicidade, do Grupo Silvio Santos.

A suspensão foi pedida pelo Ministério Público (MP) sobre o processo de recuperação judicial - que está em trâmite na 1ª Vara Cível de Maringá - das empresas que formavam o grupo Dudony.

Segundo o Diário do Norte do Paraná, o desembargador Lauri Caetano da Silva considerou que o plano de recuperação judicial da empresa prejudicaria os credores da rede. “Somos obrigados a reconhecer que (o plano de recuperação) não ultrapassa os limites de uma engenhosa transação visando proporcionar danos aos credores.”, disse o desembargador, em seu despacho.

A Dudony tem 240 credores, e a dívida tributária ultrapassa os R$ 254 milhões, mas segundo o MP, a única menção feita a “débitos tributários” no plano de recuperação é genérica, e está associada ao valor de R$ 8 milhões.

A venda da rede, que possui 110 lojas — 99 no Paraná e 11 em São Paulo — ao Baú da Felicidade havia sido aprovada pelos credores durante assembleia, em Maringá, em 16 de junho.