TRANSPORTE

População elogia medida de Silvio Barros para baixar tarifa

Repercutiu de maneira muito positiva junto à população de Maringá o Decreto 201/2005, assinado pelo prefeito Silvio Barros na última quinta-feira (24), reduzindo a tarifa do transporte coletivo de R$ 1,65 para R$ 1,35. A decisão passou a vigorar a partir da zero hora do sábado (26). Na oportunidade, foi sancionada a Lei Municipal 6.810/2005, aprovada pelos vereadores no dia anterior, que autorizou a administração a assumir as despesas do Passe Livre do Estudante, possibilitando assim a redução do preço da passagem.

Os usuários e lideranças de bairros aprovaram a medida, que corrige uma injustiça social, segundo afirmou o próprio chefe do Executivo durante a solenidade de assinatura do Decreto.

“Acho bom para toda a minha família. Eu não pago mais, por causa da idade, mas meus filhos e meus netos pagam caro pelas tarifas”. Ana Lucia Soares, 66 anos, dona-de-casa, Vila Operária.

“Se vigorar mesmo. vai ser ótimo, porque favorece os trabalhadores. O salário já é baixo e a tarifa ainda ia aumentar mais”. Sueli Aparecida Valente, 38 anos, doméstica, Parque Avenida.

"Acho que foi muito bom, pois Maringá é uma cidade que tem o preço da passagem de ônibus mais cara. O certo seria abaixar mais ainda". Jair Patrício Vasconcelos, presidente de bairro dos Conjuntos Ebenezer e Rodolfo Bernardi.

“A passagem estava muito cara, agora melhorou. Tudo sobe, menos o salário da gente. Pelo menos alguma coisa agora está diminuindo”. Andréia Ribeiro, 22 anos, vendedora, Conjunto Record.

“Para mim faz muita diferença, porque eu ando muito de ônibus e chego a pagar passagem até 4 vezes por dia. Antes ficava bem mais caro, ainda mais quando não dava para fazer integração”. Alessandro Figueiredo, 23 anos, estudante, Jardim Liberdade.

PMM