GERAL

Prefeito recebe comitiva de estudantes de Kakogawa

O prefeito Silvio Barros recebeu nesta segunda-feira (10) uma comitiva de estudantes da cidade de Kakogawa que estão em Maringá integrando o 18º grupo de intercâmbio de jovens do Japão.

O grupo veio acompanhado pelo tesoureiro do município, Junichiro Iwasaka e pelo funcionário da Associação Internacional de Kakogawa, Masaharu Tani-Ike.

“Queremos agradecer a receptividade dos maringaenses que nos fazem sentirmos em casa.

Apesar da distância de nossos países nos sentimos bem próximos de Maringá, que tem uma grande comunidade nipônica e que preza pela cultura japonesa.

Estivemos na abertura do Festival Nipo Brasileiro e vimos que a II e III geração participa ativamente do festival”, comentou o tesoureiro de Kakogawa.

Para o prefeito é sempre uma honra receber os jovens de Kakogawa que permanecerão durante algum tempo em Maringá. “Assim como vocês recebem de braços abertos nossos estudantes, nós também fazemos questão de oferecer uma boa estada aos estudantes japoneses.

Também quero agradecer o apoio que a cidade de Kakogawa tem nos dado desde o início do projeto do Parque do Japão.

Espero que voltem e tragam os familiares para visitar o parque e levem uma boa impressão de Maringá”, desejou Silvio.

No final do encontro os representantes do município de Kakogawa, cidade coirmã de Maringá, convidaram o prefeito para prestigiar a cerimônia de 60º aniversário da cidade comemorado em junho de 2010.

“Seria uma honra receber o prefeito em nossa cidade numa data tão importante para nós”, finalizou o vice-líder da comitiva, Masaharu Tani-Ike.
PMM