GERAL

Laudo comprova eficácia do álcool distribuído às escolas

A Secretaria de Educação divulgou nesta terça-feira (4), laudo técnico da Labsam Laboratório de Qualidade Ambiental, comprovando que o álcool distribuído em algumas creches e escolas municipais pode ser utilizado, e que está com o princípio ativo dentro dos padrões.

Análise físico-química do álcool aponta para um parâmetro de 70º, índice recomendado pelo Ministério da Saúde para o produto utilizado para a desinfecção.

Na segunda-feira, durante reunião com diretores de creches e escolas municipais, o prefeito Silvio Barros explicou que o município já comprou álcool para uso nas escolas.

O produto será entregue até o início da próxima semana.

Na segunda-feira (03) a Secretaria de Educação encaminhou para as 42 escolas e os 53 centros de educação infantil copos descartáveis, toalhas de papel e sabonete líquido.

As escolas e creches também seguem o padrão recomendado pela Secretaria de Saúde em relação à higienização e ventilação dos ambientes, acompanhamento dos alunos e funcionários com sintomas e atenção especial às grávidas, que foram dispensadas até a próxima semana.

Foram também adiados alguns compromissos dos professores, a aplicação de simulados e as faltas serão abonadas até a próxima sexta-feira, 8 de agosto.
PMM