SAÚDE

Cesumar lança estratégias para prevenção da gripe A

O Cesumar juntamente com o Colégio Objetivo (pertencente à mesma mantenedora) está desenvolvendo uma série de ações para evitar entre estudantes, funcionários e professores o contágio pelo vírus Influenza H1N1 transmissor da Gripe A.

Entre as estratégias está a distribuição de cartazes pelo campus explicando as formas de evitar o contágio, orientação verbal em sala de aula dada por professores e estudantes da área de saúde e palestras de orientação aos colaboradores, especialmente os da zeladoria, grupo que requer cuidados especiais tanto para a prevenção própria, quanto para a devida higienização dos ambientes, carteiras, cadeiras e telefones.

Os estudantes e colaboradores com suspeita de infecção foram orientados a ficar em casa.

A instituição está colocando ainda suporte com álcool-gel 70% em todos os banheiros, além de disponibilizar informações sobre a lavagem adequada das mãos.

Todas essas ações estão reunidas em um projeto de extensão coordenado pelo professor Fernando Ribeiro, coordenador do curso de Biomedicina, com apoio direto dos gestores das áreas acadêmica e administrativa.

O vice-reitor Wilson de Matos Silva enviou correspondência a todos os estudantes e colaboradores da instituição solicitando a colaboração e o envolvimento no projeto que visa a prevenção do contagio pelo vírus.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR