HABITAÇÃO

Secretaria de Habitação vai agilizar Programa "Minha Casa, Minha Vida"

A Prefeitura de Maringá criou uma secretaria extraordinária de Habitação, para agilizar a implantação do Projeto Habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

A Habitação contava com uma diretoria dentro da estrutura da Secretaria de Controle Urbano e Obras Públicas, mas diante da demanda exigida pelo projeto, foi preciso implantar a Secretaria Extraordinária de Habitação.

O “Minha Casa, Minha Vida”, que vai construir um milhão de moradias em todo o Brasil, exige uma representatividade maior do município junto aos gestores do projeto.

Com a criação da secretaria, será possível o secretário e a equipe técnica acompanhar com mais agilidade todos os processos do projeto.

A nova secretaria vai contar com a estrutura administrativa existente dentro da própria diretoria de Habitação e demais pastas, sem aumento de cargos em comissão.

A Habitação passa então a contar com um secretário, um diretor e um gerente, cargos já existentes, além de três assessores deslocados das secretarias de Planejamento e Controle Urbano e Obras Públicas, e do Gabinete do Prefeito.

A nova secretaria terá o objetivo de viabilizar o projeto do prefeito Silvio Barros, de construir em torno de seis mil unidades do “Minha Casa, Minha Vida” em Maringá.

O secretário extraordinário de Habitação é o economista Gilberto Delgado, que ocupava a direção de Habitação do município.
PMM