ACIDENTE

Maringá busca meios para a implantação do Natal Luz

O objetivo é buscar patrocínio, como ocorre em Gramado há 19 anos.

Maringá busca meios para a implantação do Natal Luz

Uma equipe de profissionais responsáveis pelo Natal Luz na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, esteve ontem em reunião com integrantes da prefeitura e de órgãos públicos de Maringá na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) para apresentar um projeto que promete viabilizar o evento na cidade.

A cidade recebeu, na última edição do Natal, 650 mil turistas e cerca de 2 milhões de espectadores em quase dois meses.

Reuniram-se na Acim pela manhã o prefeito Silvio Barros II; o vice Roberto Pupin; o presidente da Acim, Ariovaldo Costa Paulo; a presidente do Conselho da Mulher Empresária, Anália Nasser; o gerente de Turismo, Mário Alexandre; o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Flávio Vicente; o presidente do Maringá Convention & Visitors Bureau, Sérgio Takau Sato; o vereador Mário Verri e Clélia Hilgemberg, membro do Conselho da Mulher Empresária. Também estiveram presentes Leandro Castro, captador de eventos há quase 20 anos, e Patrícia Fogliatto, relações públicas, ambos da empresa de eventos responsável pela organização do “Natal Luz” em Gramado.

Leandro Castro garante que Maringá poderá ter bons resultados em investimentos se tiver cautela e tomar as precauções necessárias. “A cidade deve se ater à sustentabilidade do Natal Luz, porque este tipo de evento tem que gerar renda e emprego. Além disso, a população tem que ganhar com os eventos. Assim, os investimentos se mantém na cidade de origem”, disse ele.

Os participantes da reunião se mostraram favoráveis ao projeto e pretendem fazer uma análise mais completa para determinar como serão as festas de Natal deste ano. Para isso, se reunirão novamente no dia 17 de março. “Maringá precisa de novidades para o próximo Natal e nós vamos atender ao pedido da população”, finalizou Flávio Vicente.

PMM