CIDADE

Força Tarefa não registrou nenhum descumprimento à lei seca neste vestibular

O balanço da Força Tarefa que agiu durante o vestibular de inverno da Universidade Estadual de Maringá foi bastante positivo, segundo a Polícia Militar, Prefeitura e moradores.

Durante os cinco dias de ação não foi registrada nenhuma ocorrência envolvendo bebidas alcoólicas ou excesso de som.

De acordo com o tenente do 4º Batalhão da Polícia Militar, Rodrigo Girotto, tudo transcorreu tranquilamente durante a operação da Força Tarefa.

“Donos de bares e vestibulandos repeitaram a lei seca.

Não precisamos deter nenhuma pessoa e nem apreender bebidas alcoólicas.

Além disso os estudantes respeitaram os moradores e não fizeram festas nas repúblicas e os motoristas também não excederam o volume do som. Estamos satisfeitos com os resultados”.

Criada para conter os abusos e fiscalizar o cumprimento da Lei 8405/2008 que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no entorno da UEM durante o vestibular, a Força Tarefa é composta por representantes da Prefeitura, Conselho de Segurança de Maringá, Conselho Tutelar, associação de moradores, Câmara Municipal, Promotoria de Meio Ambiente, Polícias Militar e Civil, Força Verde e Ordem dos Advogados do Brasil.

Entre os dias 10 e 14 deste mês integrantes da Força Tarefa atuaram nas proximidades da UEM e, de acordo com 4º BPM, abordaram 1.690 pessoas, fiscalizaram 177 veículos e emitiram 142 notificações de trânsito.

Na operação foram guinchados sete carros, recolhidas três carteiras de habilitação e cinco documentos de veículos.

A dona de casa Eunice Caleari mora nas proximidades da UEM há 18 anos e nunca presenciou um vestibular tão calmo.

“A Força Tarefa veio para nos trazer paz.

Estou feliz em saber que os estudantes e donos de bares estão respeitando a legislação e mais ainda de poder ter sossego na minha própria casa.

Antes não podíamos nem chegar de carro até em casa, agora é uma tranquilidade.

Agradeço todos os integrantes da Força Tarefa”.

Para o diretor administrativo da Prefeitura, Angelo Salgueiro, o bom resultado da ação é fruto do trabalho da Força Tarefa e do respeito dos vestibulandos e acadêmicos.

“Todos estão cumprindo seu papel.

Os integrantes da Força Tarefa fiscalizando as intermediações da UEM no período dos vestibulares, os donos de bares acatando a lei seca e não vendendo bebidas alcoólicas, os jovens não abusando do barulho e os moradores podendo estar tranquilos em suas residências.

A administração municipal agradece o empenho de todos e espera que nos próximos vestibulares o mesmo bom resultado seja alcançado”.
PMM