CULTURA

Alunos da EJA participam de noite cultural no Calil Haddad

Apresentações de dança, poesia, música, dramatização e Folia de Reis fazem parte da programação da noite cultural da Educação de Jovens e Adulto - EJA, com o tema “EJA, Cultura e Educação: Maringá lida, vivida e cantada pelos colonizadores”, que acontece nesta quinta-feira (2), a partir das 20 horas, no Teatro Calil Haddad.

A promoção do evento é da Secretaria de Educação, por meio da gerência da EJA.

Durante o encontro alunos da EJA estarão no palco, interpretando a “Dança do Capilé”, Valsa, dramatização com o tema “Os Imigrantes: Portugal, Japão e Itália”, Baile Sertanejo, Canção a Maringá, entre outras apresentações, enquanto na platéia outra parte dos alunos estará prestigiando o “Show de Talentos”, de seus colegas de sala.

Hoje estão matriculados na rede municipal de ensino 1.037 alunos da EJA, com turmas no período da manhã, tarde e noite.

Para a gerente da EJA, Ana Paula Pires, o encontro tem como objetivo resgatar e valorizar as manifestações culturais, artísticas e a história da nossa cidade, buscando a construção do conhecimento dos nossos alunos através de uma atividade sociocultural.

“Será um dia para troca de experiências, onde as escolas apresentarão seus talentos, proporcionando assim momentos de descontração e conhecimento", declarou Ana Paula.

A secretária de Educação, Márcia Socreppa, destacou que a noite cultural tem a finalidade de incentivar os alunos da EJA a dar continuidade aos seus estudos, além de proporcionar momentos de interação entre as escolas que oferecem essa modalidade de ensino.

"Esse é mais um avanço na área da Educação, pois além de incentivar o retorno às salas de aula para as pessoas que não tiveram a oportunidade de se alfabetizar, também podemos mostrar que eles são importantes sim, promovendo eventos como esses para resgatar a auto estima de nossos alunos”, explicou a secretária.
PMM