EVENTO

Festival de Cinema de Maringá – 6ª edição

O 6º Festival de Cinema de Maringá irá ocorrer entre os dias 3 e 10 de julho com o tema “100 anos de Carmen Miranda”, a consagrada cantora e atriz luso-brasileira.

Durante o Festival, serão realizadas mostras competitivas, oficinas, exibições itinerantes, além de uma exposição em homenagem à Carmen Miranda.

Este ano, as mostras competitivas e oficinas serão realizadas no Auditório Ney Marques, no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A mostra competitiva 35mm será realizada na Sala Cidade Canção enquanto a mostra competitiva digital será realizada na Sala Araucária.

No total, foram inscritos 240 filmes para as categorias de longas e curtas-metragens nos formatos 35mm e digital.

Durante o Festival de Cinema de Maringá será realizada uma exposição em homenagem aos cem anos de nascimento de Carmen Miranda, com curadoria do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR).

O MIS será responsável por trazer ao Festival cartazes, fotos e também filmes estrelados pela Pequena Notável.

Mostra “Viapar de Cinema”

Entre as novidades deste ano está a “Estrela do Cinema”, um espaço para debates, interação entre os participantes e, também, para o trabalho da imprensa.

A “Estrela do Cinema” será construída em frente ao Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Maringá.

Além disso, nesta edição o tradicional cinema itinerante, que percorre cidades do anel de integração da Viapar (Rodovias Integradas do Paraná) terá o “Caminhão Viapar de Cinema”, com capacidade para 200 pessoas assistirem a exibições no interior do veículo.

O caminhão-baú irá visitar as cidades de Mandaguari, Paranavaí e Campo Mourão entre os dias 13 de junho e 11 de julho, com apresentações de filmes nacionais como Lisbela e o Prisioneiro.

O 6º Festival de Cinema de Maringá é patrocinado pela Viapar, com co-patrocínio do Governo do Paraná, Secretaria Estadual da Cultura e grupo Romagnole.

Apoio do Ministério da Cultura, O Diário, Sol Propaganda, Decision, Maringá Convention & Visitors Bureau, Hadock Buffet, Siapar, Havec, TV Clipping, Mis-PR, Cinemateca de Curitiba, RPC, UEM, Acim e Montweb. Realização de Perfil Consultoria Cultural.
Assessoria de Imprensa 6o Festival de Cinema de Ma