CULTURA

Orquestra Filarmônica Cesumar apresenta concerto domingo no Teatro Plaza

A Orquestra Filarmônica Cesumar (OFC), juntamente com o Coro e o Grupo Vocal Cesumar, irá se apresentar neste domingo, dia 28, no Cine Teatro Plaza.

Trata-se da segunda apresentação do ano gratuita para toda a comunidade, como parte do programa de 2009.

A apresentação está marcada para começar às 20h30.

O intuito da OFC ao realizar apresentações de graça para a comunidade é divulgar a música orquestrada e contribuir para o desenvolvimento da cultura local.

De acordo com o maestro David Oliveira, o repertório será bem diversificado para agradar a todos.

“Incluímos músicas eruditas, canções de filmes e músicas populares”, informou.

No repertório estão músicas como “Prelúdio da Ópera Carmem”, de Bizet e “Una Furtiva Lágrima”, da ópera “L’elisir d’amore”, de Donizetti, que será interpretada pelo soprano Enilton Cavalcante, já conhecido do público maringaense e que sempre acompanha a Orquestra Cesumar em suas apresentações.

“Dont Cry For Me Argentina”, de Webber, é outra canção que será executada pela primeira pela OFC, com arranjo do maestro David Oliveira e interpretação solo da cantora maringaense Ana Vitória.

Entre as canções populares que serão executadas pelo Coro, pelo Grupo Vocal e a Orquestra Cesumar estão “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, “Canta, Canta Mais”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes e a música tema do filme “Piratas do Caribe”.

O maestro Davi de Oliveira destaca que o motivo pela diversificação das músicas apresentadas se dá pelo alcance do público, já que algumas pessoas não têm tanto contato com a música sinfônica.

“A gente mescla o repertório para que na hora da apresentação as pessoas possam ter contato com músicas que antes desconheciam”, afirma.

Segundo o maestro, a Orquestra está com uma roupagem diferente e vai surpreender o público.

Além da apresentação do dia 28, a Orquestra Filarmônica Cesumar vai ter mais duas apresentações este ano, no dia 6 de setembro, que se intitulará como “Concerto da Independência” e outra no dia 6 de dezembro, o Concerto de Natal.
ASSESSORIA DE IMPRENSA CESUMAR