CULTURA

Feira Internacional já está inserida no calendário de eventos do município

A Feira Nacional e Internacional de Artesanato – Mãos e Artes – superou a expectativa dos organizadores que já garantiram a realização da segunda edição no próximo ano.

O sucesso da primeira edição fez com que a Prefeitura inserisse a feira no calendário oficial de eventos do município.

Para a gerente municipal de turismo, Rosangela Danielides, tanto os promotores quanto a Prefeitura querem repetir o evento nos próximos anos.

“Já acertamos a edição do ano que vem com os organizadores.

A feira agradou a todos, por isso fará parte do nosso calendário de eventos”.

A próxima edição será nos mesmos moldes, porém com mais atrativos, aumentando o número de países e estados participantes, que este ano foi de 30 países e 22 estados.

“A receptividade dos maringaenses garantiu o sucesso do evento. Fomos muito bem recebidos, isso demonstra que Maringá comporta feiras internacionais e se iguala aos grandes centros.

Todos os expositores que participaram da feira elogiaram a cidade e querem voltar ano que vem”, comenta um dos organizadores.

Os visitantes da feira, realizada no período de 5 a 14 de junho no Parque de Exposições, também não pouparam elogios aos organizadores e expositores.

“Maringá precisava de um evento como esse.

Tudo está perfeito, a organização, a educação dos expositores e a participação do público.

Já visitei a feira duas vezes e aproveitei para vir hoje (domingo) que é o último dia”, disse a dona de casa, Ana Lúcia.

A comerciante Carla Almeida também passou pela feira mais de uma vez. “Quando visitei a feira pela primeira vez já sabia que teria que retornar. É muita coisa linda pra ver em um único dia.

Estou feliz por Maringá realizar um evento deste tamanho.

A organização, a Prefeitura e os artistas estão de parabéns.

Sempre que tiver essa feira vou participar com certeza”.

O presidente do Maringá e Região Convention & Visitours Bureau, Sérgio Takao, aprova a iniciativa da feira ser inserida no calendário de eventos do município.

“Com mais edições a feira tende a se fortalecer e consequentemente atrair mais pessoas da região para visitar e expositores de outros países e estados, refletindo na movimentação hoteleira da cidade.

Maringá ganha mais um grande evento para sua agenda oficial”.
PMM