TRÂNSITO

Avenida 19 de Dezembro será interrompida no feriado

A partir de quinta-feira, 11 de junho – Dia de Corpus Christi – a Avenida 19 de Dezembro terá o trecho da passagem em nível de veículos sobre a linha férrea interrompido até a manhã da próxima segunda-feira, dia 15.

Como alternativa para os motoristas que vêm ou saem do centro em direção à zona oeste da cidade, a Secretaria de Transportes indica a utilização da Avenida Paraná e Rua Arlindo Planas.

Agentes de trânsito estarão no local, durante o período de interrupção da passagem, para orientar os motoristas.

De acordo com a Urbamar S/A, o bloqueio temporário da passagem em nível da Avenida 19 de Dezembro vai possibilitar a implantação de um desvio ferroviário que viabilizará a sequência das obras de rebaixamento da via férrea no setor oeste da Via Expressa.

A futura avenida terá duas pistas paralelas ao talude da ferrovia, que corta a cidade no sentido leste-oeste.

No trajeto de 1,1 quilômetro entre as avenidas Paraná e 19 de Dezembro está sendo feita a escavação para rebaixamento dos trilhos da via férrea, que, no setor oeste, será transposta por meio de três viadutos.

Um deles está em construção na altura do cruzamento da ferrovia com a Rua José de Alencar; outro será construído no cruzamento com a Avenida 19 de Dezembro e o terceiro na altura do cruzamento com a Rua Arlindo Planas, na Zona 6.

Atualmente as obras de pavimentação das duas pistas da Via Expressa envolvem o trajeto de 1,8 quilômetro entre as avenidas Pedro Taques e Tuiuti, no setor leste da cidade.

No trecho está sendo concluída a construção de viadutos sobre a linha férrea na altura das avenidas Monlevade, Rebouças e Gaspar Ricardo.

O primeiro dos quatro viadutos construídos no trajeto foi o da Avenida Tuiuti, inaugurado e liberado para o táfego de veículos no mês de janeiro do ano passado.

Mais informações: 3223-1503 (Urbamar).
PMM