CIDADE

Prefeitura retira 380 toneladas de entulhos de terreno

Máquinas e funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) concluíram no final de semana a retirada de 380 toneladas de entulhos de um terreno baldio na divisa com o município de Sarandi.

Localizado ao lado da Avenida Júlio Limonta – entre os jardins Ibirapuera e Nova América – o terreno vinha sendo utilizado por comerciantes e moradores da região para o descarte de trastes e lixo doméstico.

O acúmulo de material em decomposição ocasionou o surgimento de insetos, roedores e animais peçonhentos que ameaçavam invadir quintais vizinhos.

Na tentativa de eliminar os dejetos, moradores também tinham por hábito atear fogo no material, provocando alto nível de poluição e risco de incêndio de maiores proporções naquela área.

Com o auxílio de pás carregadeiras, funcionários da Semusp realizaram a retirada de 42 caminhões de dejetos, na maior parte compostos por lixo doméstico, sofás velhos, restos de madeira, materiais de construção e galhos de árvores.

Toda a área de cerca de 300m² teve o mato roçado, o terreno nivelado por tratores e recebeu a instalação de placas proibindo o depósito de entulhos.

Cerca de 400 metros lineares da Avenida Júlio Limonta foi cascalhada.

De acordo com o secretário Vagner Mussio os proprietários dos lotes já foram notificados e serão cobrados pelo serviço.

“Se o problema persistir os proprietários receberão multas diárias com valores a serem definidos por uma comissão”, alertou.

Mais informações: 3261-5511 (Secretaria de Serviços Públicos).
PMM