EVENTO

Feira Nacional e Internacional de Artesanato começa nesta sexta-feira (5)

O prefeito Silvio Barros participa nesta sexta-feira (5), às 16 horas, do lançamento da Feira Nacional e Internacional de Artesanato, que reúne expositores de 32 países e 22 estados brasileiros em Maringá.

A feira vai até o próximo dia 14 de junho no Pavilhão Azul do Parque de Exposições.

A feira estará aberta ao público das 16 às 23 horas, oferecendo além de roupas, acessórios e peças decorativas, atrações culturais e gastronomia.

“É um espaço que vai além da comercialização das peças, sendo um grande atrativo cultural para os maringaenses e pessoas da região, que durante a feira poderão aprender um pouco sobre a cultura dos países que participam do evento”, comenta o organizador da feira, Cesar Roberto Elias.

Expositores de diferentes regiões do Brasil e do país já estão na cidade preparando os 120 estandes da feira.

São italianos, turcos, paquistaneses, indianos, indonésios, africanos, portugueses, peruanos, bolivianos, libaneses e representantes de outros países.

Do Brasil estarão presentes na feira artesãos dos estados do Rio Grande Norte, Paraíba, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Minas Gerias, Tocantis, Bahia e outros.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, a feira vai movimentar Maringá nos próximos dez dias.

“A Prefeitura é parceira da feira que vai movimentar o lado cultural e hoteleiro da cidade.

Os hotéis já estão recebendo os expositores que irão mostrar um pouco de sua cultura para os visitantes.

A Prefeitura vai participar do evento com um estande montado no Pavilhão Azul”.

Os visitantes poderão interagir com os expositores que durante os dez dias de feira irão realizar sorteios de peças e oferecer oficinas diferenciadas, como camisetas e cadeiras feitas de pet, flor de escama de peixe, anjos de fibra de bananeira e outras.

A Feira Nacional e Internacional de Artesanato tem início nesta sexta-feira (5), às 16 horas, se estendendo até o dia 14 de junho.

A entrada será de R$ 6,00, sendo que estudantes pagam meia.

Haverá uma bilheteria na entrada da feira.

O estacionamento custará R$ 4,00.

Os organizadores do evento explicam que todos os dias os expositores irão repor as peças comercializadas.

“Uma das características dessa feira é que as peças terão a mesma qualidade no decorrer do evento.

Isso quer dizer que no primeiro e o último dia de feira a qualidade dos produtos será a mesma, pois nossos expositores trouxeram peças suficientes para todos os dias”, finaliza Elias.
PMM