EVENTO

Junho do Rock, um mês de Música e Cultura em Maringá

O Festival de Música e Cultura, Junho do Rock, acontecerá durante todo o mês de Junho na cidade de Maringá. Mas o grito do rock não ficará restrito a Cidade Canção. Vai alcançar todo o Paraná, já que este é um evento com formato único em nosso Estado.

A proposta, idealizada por Flávio Silva, da produtora de eventos Sonic Flower Club e pela apresentadora do Programa Credencial Jany Lima, é mostrar a qualidade sonora e técnica da nova safra do rock Brasileiro. O projeto recebeu total apoio da Rede Massa – TV Tibagi e da Secretaria de Cultura da cidade de Maringá.

A agenda do Junho do Rock é bastante abrangente. São cerca de 20 eventos acontecendo no decorrer do mês em diversos locais da cidade, todos com um único objetivo, mostrar a música que os jovens estão criando, e que muitas vezes fica restrita apenas á garagens, internet e a alguns poucos bares alternativos. Segundo Flávio Silva, “esta é oportunidade das bandas mostrarem seu som para um publico que não possui contato com o rock“, Jany completa dizendo que “há muitos pré conceitos sobre o rock. O Festival vai desmistificar, oferecendo a chance de a comunidade ouvir músicas e repensar suas opiniões”.

Os organizadores declaram empolgados que o Festival Junho do Rock veio para ficar, “esta é só a 1ª edição, o Junho do Rock vai incluir Maringá no grupo de cidades que realizam Festivais de Música Independente, como é o caso de Goiânia (Goiânia Noise), Cuiabá (Festival Calango) e Recife (Abril pro Rock)”, declara Flávio Silva.

Entre os convidados do evento estão as Bandas Vanguart (SP), Charme Chulo (Curitiba) e Nervoso e os Calmantes (RJ). O produtor musical e jornalista Carlos Eduardo Miranda, um dos jurados do Programa ASTROS do SBT, vai dirigir o painel de discussão sobre a Produção Musical Independente Brasileira, com músicos, bandas, jornalistas e críticos.

Serviço:

Junho do Rock – Festival de Música e Cultura

Promoção: Programa Credencial – Rede Massa

Realização: Sonic Flower Club

Apoio: Secretaria de Cultura – Município de Maringá e Maringá.Com

Rádio UEM FM e RUC – Rádio Universitário Cesumar

Informações:

044 3027 9600

044 9105 4337