ESPORTE

Cesumar fica em 5º lugar nos JUP'S

O basquete masculino do Cesumar manteve-se invicto nos Jogos Universitários do Paraná, encerrados ontem em Guarapuava, e trouxe para casa o troféu de campeão depois de vencer o Dom Bosco, de Curitiba, de 54 a 30 na final.

A instituição, que terminou a competição em 5º lugar geral entre as 26 equipes participantes, também trouxe para casa ouro no xadrez individual e em equipe, consagrando-se campeã geral nessa modalidade.

No atletismo, o estudante de educação física Vilmar Cásseres obteve dois ouros, nos 5.000 e 1.500 metros rasos e a estudante Triele dos Santos obteve o bronze nos 5.000 metros.

O Cesumar também conquistou dois bronzes no judô, com os estudantes Pedro Victor Sfafcotti na categoria médio (90kg) e com Diogo Fuentes da Silva na categoria pesado (+ 100kg).

O basquete feminino foi vice-campeão, após perder para a Faculdade Santa Amélia, de Ponta Grossa, por uma diferença mínima de três pontos.

O chefe da delegação, professor Humberto Garcia de Oliveira, conta que o jogo foi muito equilibrado e a equipe do Cesumar perdeu no último minuto, após uma cesta de dois pontos e um arremesso livre da equipe adversária.

Também tiveram bom desempenho o futsal feminino e o handebol masculino, que disputaram o terceiro lugar e perderam.

Humberto Oliveira considerou bom o desempenho do Cesumar, já que estavam presentes 26 universidades e algumas com equipes que representam inclusive a base de seleções, como é o caso da equipe de basquete feminino da faculdade Santa Amélia, de Ponta Grossa, que disputa os jogos abertos e venceu o Cesumar na final.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR