CULTURA

Exposição Afro-Brasileira terá início nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira (4), a 1ª Exposição Afro-Brasileira de Maringá, no mezanino do Teatro Calil Haddad.

A abertura oficial será às 8h30, com apresentações culturais.

A mostra reúne fotos do fotógrafo Erácleo Hidzinsk, telas de Orixás e trajes africanos de estudantes universitários e tem o objetivo de divulgar a cultura afro e suas vertentes.

Às 9h30, o grupo de break, Psic Boys fará uma apresentação e na sequência, terá o lançamento do selo dos Correios, com tema de capoeira, e roda de capoeira.

O assessor municipal de Promoção da Igualdade Racial, Ademir Félix de Jesus, explica que a mostra reúne trabalhos de artistas maringaenses afro-descendentes.

“Resolvemos juntar estes trabalhos artísticos para divulgar um pouco da cultura afro-brasileira que é tão rica.

Queremos mostrar alguns elementos que fazem parte da história dos primeiros africanos que chegaram ao Brasil, valorizando e enaltecendo a contribuição dos negros para o desenvolvimento do nosso país”, destaca, Ademir.

No período da tarde, a programação terá a presença do grupo de Bumba meu Boi, Anjo da Guarda e mais uma apresentação do grupo Psic Boys.

O evento é promovido pela Prefeitura, através da Assessoria de Promoção da Igualdade Racial que foi instituída em Maringá com a finalidade de desenvolver ações e iniciativas contra a desigualdade racial.
PMM