SAÚDE

Saúde do Homem atendeu mais de 750 homens no sábado (23)

A primeira etapa do programa Saúde do Homem, realizada neste sábado (23) nas unidades básicas de saúde, foi considerada um sucesso pela Secretaria de Saúde, que atendeu 752 homens em cinco postos abertos oferecendo consultas em urologia e realizou cirurgias de vasectomia no Hospital Municipal.

Os atendimentos serão realizados quinzenalmente em diferentes postos de saúde.

Nesta primeira ação permaneceram abertos os postos da Zona Sul, que atendeu 240 pacientes, Iguaçu com 70 atendimentos, Pinheiros 288 atendimentos, Quebec 54 atendimentos e Tuiuti com 100 atendimentos.

Para o secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi, com o apoio de médicos que não integram a rede municipal de saúde será possível agilizar os procedimentos e eliminar a fila de espera.

“O programa Saúde do Homem vai prestar todo tipo de atendimento exclusivo para a população masculina.

Nesta primeira etapa enfocamos mais os atendimentos na área urológica chamando os pacientes que aguardam pelos exames e realizando a cirurgia para quem está na lista de espera.

Com essas ações poderemos reduzir significativamente a lista de espera para esta e outras especialidades”.

O programa Saúde do Homem é um compromisso de campanha do prefeito Silvio Barros, específico para a população masculina de Maringá que receberá orientações e atendimentos disponíveis na rede municipal.

O programa foi lançado na última sexta-feira (22) e para sua implantação a Secretaria de Saúde capacitou cerca de 120 médicos e enfermeiros da rede com ênfase nas patologias da próstata.

“Ainda existe um grande preconceito dos homens quanto ao exame da próstata, que é fundamental para a saúde do homem.

Quanto antes for diagnosticado um câncer maiores são as chances de cura.

Por isso convocamos a população masculina para que procure um posto de saúde e agende uma consulta”, argumenta Nardi.

O secretário de Saúde explica que o objetivo do programa Saúde do Homem é contribuir para a redução da morbidade e mortalidade dessa população, através do enfrentamento dos fatores de risco e a facilidade ao acesso, ações e serviços de assistência à saúde.
PMM