HABITAÇÃO

Famílias identificadas para o PAC Habitação participam de cursos e palestras

Foi realizada na tarde da última quarta-feira (20) mais uma reunião de trabalho sobre educação ambiental e sanitária que a Prefeitura de Maringá vem oferecendo para famílias que moram em situação de vulnerabilidade social e em áreas de proteção ambiental do município.

Os participantes dos cursos e palestras representam as 169 famílias identificadas para a primeira etapa do programa habitacional de interesse social e saneamento do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), em Maringá.

Ministrados por técnicos da Secretaria Municipal do Meio ambiente e Agricultura (Sema) e coordenados por assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), os encontros têm sempre um tema diferente escolhido a cada mês para ser refletido entre os participantes.

Por meio de palestras, com apoio de ilustrações e audiovisuais, os moradores recebem orientações que vão desde educação ambiental e sanitária até noções básicas sobre trabalho e geração de renda, preservação da saúde, higiene, reaproveitamento de lixo reciclável, convivência familiar e comunitária.

A palestra da última quarta-feira foi realizada na Escola Profissionalizante Laura Rebouças de Abreu/TEEM e tratou da questão da coleta seletiva, com a presença de representantes de 18 famílias contempladas no projeto.

Na próxima semana o encontro será no Cine Teatro Plaza e o assunto em debate será a Convivência Familiar e Comunitária, enfocando o tema Cidadania.

Para participar dos cursos e palestras, as 169 famílias de moradores foram divididas em quatro grupos.

Todas elas já participaram da primeira etapa de sorteios de lotes para relocação em núcleos habitacionais de interesse social de Maringá.

Mais informações: 3221-6400 (Sasc) / 3221-1266 (Secretaria de Meio Ambiente).
PMM