CURSO

Prosseguem inscrições para 20 cursos gratuitos de qualificação profissional

Continuam abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional oferecidos através de uma parceria entre Prefeitura e Senai.

São mais de 20 cursos, para homens e mulheres, que irão capacitar profissionais para atuarem em áreas que demandam mão de obra especializada.

Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador – rua Joubert de Carvalho, 675, das 8 às 17 horas, e se inscrever para o curso de sua preferência.

As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 8, sexta-feira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, explica que foram abertas mil vagas para os 20 cursos.

“Prorrogamos as inscrições porque até o momento preenchemos 529 vagas e queremos que o número de participantes chegue a mil, levando a oportunidade de ter uma qualificação profissional para mais pessoas”, comenta Viana.

Entre os cursos oferecidos estão o de eletricista predial de baixa tensão, pedreiro, azulejista, pintor de obras, encanador, pintura decorativa, padeiro e confeiteiro, mecânico de máquina de costura industrial, programador de risco e corte, modelista em confecção industrial, modelagem informatizada, operador de máquina de costura industrial, entre outros.

De acordo com os dados da Agência do Trabalhador os cursos mais procurados até o momento, pela ordem são: operador de máquina de costura, padeiro e confeiteiro, modelista em confecção industrial e torneiro mecânico.

“Todos os cursos são gratuitos e oferecem boa oportunidade de emprego aos participantes, que finalizam a capacitação com o diploma em mãos”, incentiva o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Os cursos serão ministrados no Senai, Centro Social Urbano, Trabalho de Encaminhamento ao Menor de Maringá, Centro Esportivo do Jardim São Silvestre, Requião e Guaiapó e no Centro Tecnológico de Maringá.

“Conforme as vagas forem preenchidas vamos inciando as turmas.

Os cursos serão ministrados nesses locais, por isso é bom que na hora da inscrição a pessoa se informe onde será realizada a sua capacitação profissional”, finaliza Viana.
Pmm