CIDADE

Autoridades prestigiam posse da nova diretoria da Feabam

A nova diretoria da Federação das Associações de Bairros de Maringá (Feabam), tendo como presidente Carlos Trentini, foi empossada na noite de segunda-feira (20), em solenidade que contou com a presença de várias autoridades.

Trentini, que é presidente da Associação de Moradores do Jardim Mandacaru, substitui Antônio Cuenca, que comandou a Feabam por seis anos.

A diretoria empossada tem ainda como vice-presidente Ivone Lunardoni, da Associação de Moradores da Vila Vardelina; Nivaldo Agda, do Ney Braga, como primeiro secretário; Eni Rodrigues, do Champagnat, como segunda secretária; José Hilário, do Catedral, como primeiro tesoureiro e Carlos Alberto – Ferrugem, do Santa Felicidade, como segundo tesoureiro.

No Conselho Fiscal foram empossados Elizabeth do Prado, do Canção; Marcos Moreira, do Jardim Aurora e Arlindo Molina, da Moradia dos Ipês.

Prestigiaram a posse o deputado federal Ricardo Barros, a deputada estadual Cida Borghetti, os vereadores Flávio Vicente, Belino Bravin, Wellington Andrade, Heine Macieira, Carlos Eduardo Sabóia e Luiz do Postinho, além de secretários municipais e presidentes de associações de bairros.

A diretoria da Feabam foi eleita no dia 1º de março, quando foram às urnas 90% dos presidentes das 123 associações de moradores de bairros de Maringá.

Antônio Cuenca, ex-presidente da Feabam, agradeceu as pessoas presentes e disse estar feliz por cumprir a missão à frente da entidade durante seis anos.

“Estou tranquilo por estar passando o cargo ao Carlos. Se hoje temos um grupo como este, não é por acaso.

Tudo isso foi conquistado por um intenso trabalho, possível graças a parceria com os presidentes das associações de bairros”, comemorou Cuenca, se colocando a disposição da nova diretoria para continuar ajudando nas ações desenvolvidas pelo grupo.

Conquistas da Feabam

Durante 6 anos a frente da Feabam, Cuenca conseguiu importantes conquistas para a entidade, para as associações e para os bairros.

“Quando assumimos não tínhamos uma sede.

Hoje passo o cargo com a sensação de dever cumprido.

A Feabam agora conta com uma casa toda equipada, para que possa dar continuidade no trabalho que já vinhamos realizando neste período.

A sede está instalada em um terreno de quase 15 mil metros quadrados e conta ainda com um campo de futebol”, finalizou Cuenca.

O trabalho da Feabam consiste em auxiliar todas as associações de moradores de Maringá em melhorias para seus bairros.

A diretoria da Federação é responsável por levar à administração municipal as reivindicações das associações de bairro.

O presidente eleito da Feabam, Carlos Trentini, agradeceu todos os presidentes de bairro pela confiança depositada na nova diretoria.

“Sei que terei uma grande responsabilidade daqui pra frente.

Dar continuidade no trabalho que Cuenca vem realizando será importante, pois sabemos que ele desenvolveu uma brilhante missão a frente da Feabam pela comunidade maringaense”, destacou Trentini pedindo a ajuda dos presidentes de bairros em sua nova jornada.

Trentini fez um agradecimento em especial.

“Temos que lembrar do trabalho que Ricardo Barros e Cida Borghetti vem realizando pela nossa cidade, trazendo recursos importantes para Maringá e, junto com o prefeito Silvio Barros, realizando ações que melhoram a vida das pessoas de toda a cidade”, afirmou.

O presidente empossado ressaltou ainda que cada maringaense deve se orgulhar da cidade, sempre bem cuidada e com toda a infraestrutura necessária para garantir a qualidade de vida de cada cidadão.

Continuidade nas ações

Representando o prefeito Silvio Barros, o secretário de Serviços Públicos, Vagner Mussio, disse que a Feabam tem o papel de representar o prefeito nos bairros.

“O prefeito não pode estar em toda cidade todos os dias.

Por isso é tão importante o papel dos presidentes de bairros de levar até o prefeito as necessidades de cada bairro.

Na gestão do Silvio estamos tendo uma participação maravilhosa dos presidentes das associações.

Trintini, que você tenha uma ótima gestão como o Cuenca teve.

A Prefeitura está à sua disposição. Pode contar com a gente”, frisou o secretário.

Para o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Aparecido Domingues Regini, o “Zebrão”, a Feabam é um canal importante para a administração municipal.

“Os presidentes de bairros realizam um trabalho voluntário muito importante para uma boa administração, pois levam ao prefeito os pedidos mais variados possíveis.

Seja eles reivindicações e até mesmo um elogio, afirmou. Para Zebão o Cuenca realizou uma boa gestão.

“Agora está nas suas mãos, Carlos, dar continuidade nas ações desenvolvidas pelo Cuenca”, comentou o vereador, dizendo que Câmara, Prefeitura e presidentes de bairros juntos podem realizar cada vez mais ações que vão de encontro aos interesses da comunidade.

A deputada estadual Cida Borghetti, presente na posse da nova diretoria da Feabam, destacou a importância da entidade para o crescimento dos bairros.

“Vocês são a ponte de ligação dos bairros até o prefeito.

Assim podemos melhorar a qualidade de vida de nossos bairros.

Quero também parabenizar o Cuenca pelo bom trabalho realizado durante esses seis anos” disse a deputada que ainda parabenizou todas as mulheres que assumem a presidência de seus bairros.

“Vocês são guerreiras em se colocarem a disposição de um trabalho voluntário que exige tanta dedicação, ouvindo atentamente os anseios de cada morador e levando até o prefeito de uma maneira prática”, ressaltou.

O deputado federal Ricardo Barros lembrou que a Casa da Cultura foi construída com recursos federais, uma obra importante para a comunidade do Jardim Alvorada.

“Respeito muito o trabalho voluntário de vocês, que atendem as pessoas em suas casas para pedir, reclamar e assim encaminhar ao prefeito os anseios da comunidade.

Parabéns ao tempo e o serviço que prestam aos moradores”, disse.

Ricardo Barros disse ainda que mais de R$ 300 milhões estão sendo aplicados em Maringá, em obras que são importantes para o desenvolvimento e bem estar da população que vive nesta cidade.

“Isso se deve ao trabalho que o prefeito vem desenvolvendo no município, deixando nossa cidade bem cuidada e com obras que melhoram ainda mais a qualidade de vida dos cidadãos maringaenses”, concluiu.
Pmm