PROVA RúSTICA TIRADENTES

Estagiários e professores de educação física participam de reunião

Fiscais de provas da Rústica Tiradentes participaram nesta quinta-feira (16), da reunião que definiu as funções para o dia da corrida, que será realizada na próxima terça-feira (21) em dois períodos.

Na parte da manhã, a partir das 8h30 largarão as categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil e no período da tarde, às 16h55 será a largada da prova principal, masculino e feminino.

Ao todo mais de 600 pessoas estarão envolvidas na organização da Rústica Tiradentes, entre estagiários da Faculdade Uningá, Universidade Estadual de Maringá – UEM, Centro Universitário de Maringá – Cesumar, professores de Educação Física dos Centros Esportivos e equipe de coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretaria de Transportes – Setran, Corpo de Bombeiros, 4º Batalhão, Polícia Militar, Guarda Municipal e Tiro de Guerra.

Durante todo o período das provas uma equipe da Unimed estará no local com um mini-hospital para prestar atendimento aos atletas, além de uma ambulância para atender as emergências.

Este ano a prova conta com 4.582 atletas inscritos, sendo 3.218 na prova principal e 1.364 nas demais categorias.

Dentre os participantes, a prova contará com a presença de quenianos e corredores de ponta do atletismo nacional.

A secretária de Esporte e Lazer, Edith Dias, agradeceu a todos os envolvidos na Rústica e principalmente aos estagiários por estarem dispondo de um dia de trabalho em prol de uma corrida de rua.

“A contribuição de cada um é muito importante para que mais um ano a Rústica Tiradentes seja um sucesso”, falou Edith.
Pmm