TRÂNSITO

Ruas Santos Dumont, Neo Alves e outras da zona 3 terão mudança de sentido

A Secretaria de Transportes vai implantar mudanças no sentido das principais vias da zona 3, que a partir do próximo sábado (18) já sofrerão alterações.

Para alertar os motoristas sobre as mudanças foram instaladas placas, serão distribuídos folhetos e agentes de trânsito estarão nos locais orientando sobre o novo sentido das vias.

As mudanças atingem nove ruas.

A Santos Dumont e Marcílio Dias terão o sentido invertido, passando para direção bairro – centro, no trecho entre os dois cruzamentos com a avenida Laguna.

A rua Neo Alves Martins fará o sentido contrário no mesmo trecho, alterando sua direção para centro – bairro.

Para facilitar o tráfego nesta área, o departamento de engenharia de trânsito da Setran também analisou e aprovou alterações de sentido em vias transversais.

As ruas Henrique Dias, Mathias de Albuquerque e Guararapes terão direção sul – norte, no trecho entre as avenidas Paissandu e Mauá.

Já as ruas Vidal de Negreiros, Furtado de Mendonça e Suely A. Giron Madre terão sentido norte – sul, também no trecho entre as avenidas Mauá e Paissandu.

De acordo com o secretário de Transportes, Walter Guerlles, as mudanças trarão benefícios para os usuários dessas vias.

“Fizemos um estudo detalhado e observamos que as alterações no sentido dessas ruas irão melhorar os acessos, a fluidez das vias e a segurança em alguns pontos de conflito.

Além disso, esse é o começo das transformações para a implantação do projeto de mobilidade urbana da administração municipal, quando essas modificações irão influenciar no novo sistema binário da avenida Brasil”.

O secretário pede atenção dos motoristas para as mudanças que começam a valer a partir deste sábado.

“Além do reforço na sinalização indicando as alterações, os agentes de trânsito estarão nos locais prestando todo auxílio para os motoristas.

Ninguém será multado por trafegar errado de imediato, mas os usuários devem prestar atenção nas placas indicando as mudanças”, avisou Guerlles.
Pmm