COMEMORAÇÃO

Hospital Municipal comemora aniversário de 7 anos

O Hospital Municipal comemorou nesta terça-feira (7), sete anos de implantação e aproveita a programação do Dia Mundial da Saúde para oferecer atividades recreativas, culturais e orientações sobre saúde para servidores, pacientes e a comunidade em geral.

Nos últimos quatro anos, o hospital passou por muitas mudanças, implantando e ampliando o atendimento à população, com um programa permanente de qualificação e humanização, em todos os setores.

O processo de melhoria do atendimento é constante. Para a diretora do HM, Rosimeire Ruiz, “as atividades proporcionam para os pacientes um momento de reflexão e conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde.”

Durante todo o dia os pacientes passaram por avaliações de saúde e puderam prestigiar apresentações culturais como o Coral de Sinos e o grupo “Terapia da Alegria”.

A diretora acrescenta que para os servidores o momento também é importante.

“Mesmo sendo profissionais de saúde é fundamental que todos passem por reciclagem de conhecimento através de capacitações e treinamentos”, ressalta.

Os funcionários do HM participaram de ginástica laboral e palestra sobre alimentação saudável.

Durante a comemoração foi inaugurado um oratório, doado pelo Instituto Adventista Paranaense – IAP que trabalha em parceria com o Hospital Municipal.

“Para nós é um privilégio poder contribuir com o trabalho de uma entidade séria como o HM, que se preocupa com o bem estar da população”, afirmou o diretor do IAP, Pastor Flávio Pasini.

“O objetivo deste oratório é proporcionar alívio e força para familiares, pacientes e servidores que estejam passando por momentos difíceis”, acrescenta o pastor, explicando que a parceria entre o HM e o IAP é antiga, já que os acadêmicos do curso de Enfermagem da instituição fazem estágio no hospital.

Na Academia da Terceira Idade que fica em frente o HM, acadêmicos da Uningá e servidores da Secretaria da Saúde oferecem atividades recreativas para crianças, além de serviços como aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde.

A Secretaria do Municipal do Meio Ambiente também participou das comemorações, com uma unidade móvel da Educação Ambiental montada no espaço para oferecer informações sobre coleta seletiva, destinação correta de lâmpadas, pilhas e baterias, arborização e outros assuntos relacionados a preservação do meio ambiente.

Durante todo o dia alunos de escolas municipais visitaram a unidade e tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Pmm