TRÂNSITO

Setran instala novos radares Salva Vidas

A administração municipal está instalando mais radares Salva Vidas, nas avenidas com maior movimento, com o objetivo de diminuir o número de acidentes e melhorar o trânsito da cidade.

Para isso serão instalados 20 radares em diferentes avenidas e 10 Salva Vidas Semáforos, nos cruzamentos com maior índice de acidentes.

Com esses novos equipamentos, Maringá passa a ter 25 redutores de velocidade em avenidas e 20 radares de avanços de sinal.

O secretário de Transportes, Walter Guerlles, explica que 85% dos acidentes são causados por desrespeito às leis de trânsito.

“Os radares servem para conter a velocidade em algumas vias que para a segurança de todos precisam de redutores, motivando o motorista a não ultrapassar os limites de velocidade.

A Prefeitura está fazendo sua parte, mas é preciso que todos os munícipes tenham consciência e respeitem a legislação de trânsito”.

Estão sendo instalados 13 Salva Vidas e os 10 Salva Vidas Semáforos.

Além dos radares eletrônicos, a Setran também está instalando placas que alertam os motoristas da presença dos radares.

“Nossa intenção é diminuir os acidentes de trânsito e salvar vidas.

Estamos fazendo as coisas com muita transparência, por isso além das placas alertando que a via tem radares também vamos fazer a sinalização horizontal.

Só será multado quem ultrapassar a velocidade permitida e avançar o semáforo.

A responsabilidade é de cada um”, finaliza Guerlles.

Localização

Os Salva Vidas já instalados estão localizados ao longo da avenida Colombo – cinco no total, dois na avenida Brasil, dois na avenida Gastão Vidigal, um na Nildo Ribeiro e um na dr. Alexandre Rasgulaeff.

Já os Salva Vidas Semáforos registram os cruzamentos da avenida Colombo x Lauro Wernek, Colombo x Arlindo Planas, Colombo x São Paulo, Morangueira x rua Antônio Amaral, Morangueira x Alexandre Rasgulaeff, Brasil x Riachuelo, São Paulo x Brasil, JK x Itororó, JK x Anchieta, Tiradentes x Papa João XXIII, Tiradentes x Parigot de Souza, Tuiuti x Mitsuzo Taguchi, Shopia Rasgulaeff x Tuiuti, Brasil x Paranavai, Pedro Taques x Bento Munhoz da Rocha, Colombo x Morangueira, Colombo x 19 de Dezembro e Duque de Caxias x Prudente de Moraes.
Pmm