GERAL

Cresce a procura de jovens pelo alistamento militar

Tem sido satisfatório o número de jovens da classe de 1991 que tem procurado a Junta de Serviço Militar para efetuar o alistamento junto ao Exército, Marinha ou Aeronáutica.

Segundo o secretário da Junta, Antonio Amaral Carolino, o prazo para alistamento vai até o dia 30 de abril.

E com a aproximação dessa data, nas últimas semanas tem aumentado o movimento de pessoas interessadas no alistamento, fazendo com que o número de alistados neste ano se aproxime do total registrado em anos anteriores.

“Além de favorecer o trabalho da equipe, isso também ajuda a diminuir a possibilidade de filas e atropelos nos últimos dias de prazo para alistamento.

Para facilitar a vida dos jovens estamos atendendo em horário especial, que vai das 8 horas da manhã às 17 horas, sem folga para o almoço”, diz Carolino.

O alistamento pode ser feito de segunda à sexta-feira na Junta de Serviço Militar de Maringá, que funciona no pavimento superior do prédio da nova estação rodoviária, localizada à Avenida Tuiuti, número 180.

Para fazer o alistamento é preciso apresentar o original do registro de nascimento, a carteira de identidade, CPF, um comprovante de residência e duas fotos 3X4, com paletó e gravata.

O secretário Antonio Amaral Carolino lembra que o alistamento também é exigido para homens que ainda não completaram 30 anos e nunca se alistaram.

“Os jovens que providenciarem o alistamento até o dia 30 de abril participarão da seleção ainda neste ano.

Já os que deixarem para depois deste prazo só vão ser selecionados em 2010, o que pode criar uma série de embaraços nesse período”, afirma.

O não comparecimento impedirá os convocados de tirar passaporte, obter carteira de trabalho, habilitação, CPF, de se matricular em cursos superiores, escolas de segundo grau, de se inscrever em conselhos regionais e de assinar contratos com órgãos e empresas públicas municipais, estaduais e federais, entre outras restrições impostas.

O Serviço Militar Brasileiro é obrigatório e está previsto na Constituição Federal.

O telefone para informações é o (44) 3901-1117 e o endereço eletrônico para contato é amaral_maringa_015@hotmail.com
Pmm