TRÂNSITO

Curso começa preparar novos agentes de trânsito

O secretário de Transportes, Walter Guerlles, deu boas vindas para os futuros agentes de trânsito, aprovados em concurso público, que iniciaram o curso de formação nesta segunda-feira (23), realizado no auditório do Estar – rua Neo Alves Martins.

O curso é dividido em duas etapas – aulas práticas e teóricas, sendo 140 horas/aula na primeira etapa e outras 40 horas/aula em trabalho de campo.

Durante quase dois meses 19 concursados irão receber formação para exercerem a função de agentes de trânsito.

Guerlles comentou que os agentes terão um trabalho difícil pela frente, mas que feito com carinho será gratificante.

“Quando gostamos da função que exercemos fazemos melhor.

Por isso, quero que vocês aproveitem esse treinamento que é fundamental para o cargo de agente.

Através desse curso vocês irão conhecer as leis de trânsito e exercer a função com sabedoria, humildade e respeito à população, já que a partir de agora vocês são servidores públicos e devem trabalhar para a comunidade”.

O curso de formação de novos agentes de trânsito é ministrado por técnicos do Sest/Senat que abordam nas aulas legislação, educação, primeiros socorros, relações públicas e demais assuntos relacionados com a fiscalização de trânsito.

“Em menos de dois meses esses agentes estarão aptos para desenvolver o trabalho de fiscalização e orientação nas ruas visando melhorar o fluxo de veículos e pedestres”, finaliza o secretário de Transportes.
Pmm