AÇÃO SOCIAL

Casa de Emaús recebe doação do Provopar e faz apelo à sociedade

Fundada em março de 2001, a Casa de Emaús funciona no município como centro de apoio aos portadores do HIV/Aids e atende atualmente mais de 150 pessoas de Maringá e região.

Formada a partir da necessidade de acolher e atender aos portadores de HIV/AIDS e seus familiares, a casa enfrenta necessidades financeiras e solicita o auxílio da população.

Na manhã desta segunda-feira (23), a presidente do Provopar de Maringá, Bernadete Barros, esteve na instituição para entregar 209 litros de leite que foram arrecadados através de um evento realizado pela Sociedade Médica de Maringá, no último dia 11, onde a entrada foi um litro de leite.

Bernadete disse que o repasse será para suprir parte da demanda da instituição.

“Sabemos da necessidade do leite para os pacientes dessa casa.

Por isso, quando recebemos a doação da Sociedade Médica imediatamente já pensamos em repassar à Casa de Emaús.

E graças as parcerias com a sociedade maringaense, que tem esse espiríto de solidariedade, é que conseguimos ajudar aqueles que realmente precisam, melhorando assim a vida das pessoas”, comentou Bernadete.

A missão primordial da Casa de Emaús é resgatar o valor da vida e a dignidade do portador do HIS e sua família, através de ações voltadas à luta pela garantia da qualidade de vida e a ressocialização dos atendidos.

O prefeito Silvio Barros fez um pedido à população. “Que ações como essas, feita pela Sociedade Médica, sirvam de exemplo para outros órgãos.

Que a sociedade continue com essa boa vontade em ajudar ao próximo”, destacou.

O Centro de Apoio Casa de Emaús mantem um atendimento social permanente, contando com uma equipe multidisciplinar, que concentra o atendimento na área espiritual, psicológica, social e jurídica, voltando as ações à formação de grupos terapêuticos e auxílio nas situações de emergência.

A coordenadora do projeto Ação Social da Sociedade Médica de Maringá, Anália Nasser, explicou que a idéia da Sociedade com esse projeto é transformar as ações internas em benefícios para os que realmente precisam de auxílio.

“A Sociedade Médica realiza anualmente vários eventos, até mesmo os de confraternização.

Por isso, pensamos juntar as atividades desenvolvidas em algo que favoreça a comunidade que realmente necessita de algum tipo de ajuda.

Nesta palestra pedimos que o ingresso fosse um litro de leite, mas nos próximos eventos podemos pensar em outros alimentos”, ressaltou Anália.

AJUDA

A Casa de Emaús ampara o usuário em situações de estado terminal, auxiliando a família também com, transporte, gás, roupas, entre outras.

A presidente da instituição, Maria Enriqueta Costa Bruno faz um apelo à sociedade maringaense.

“Hoje estamos recebendo esta doação de leite do Provopar, que é de grande valia para nossos usuários, pois o leite é considerado um remédio para eles.

Mas a Casa precisa com urgência de muitas outras doações, como roupa, calçados, cestas básicas, enfim o que estiver ao alcance de cada um.

Quem puder ajudar pode nos procurar, pois realmente estamos passando por dificuldades.

O que não serve na casa dos outros, serve na casa do portador”, cometou Maria Enriqueta.

A presidente da Casa de Emaús, agradeceu o repasse do Provopar.

“Não temos palavras para agradecer esse gesto tão bonito que você, Bernadete, está fazendo.

Muito obrigada.

Sei que vamos continuar com essa parceria, pois sem esse apoio a Casa não sobrevive”, frisou.

Maria Enriqueta disse que o local também trabalha com telemarketing, sendo outra maneira de ajudar a instituição.

“Vendemos sacos plásticos e também sacolas retornáveis feitas de banners que não são mais utilizados.

O dinheiro arrecadado através da venda dos materiais oferecidos pelo telemarketing é para ajudar na manutenção da Casa”, explicou a presidente.

Para as pessoas que quiserem ajudar a instituição fica localizada na avenida São Judas Tadeu, esquina com a rua Ana Cordeiro Dias, no Jardim Imperial.

O telefone é 3263-9963/3262-8429.
Pmm