EXPOINGÁ

SRM lança oficialmente 37ª Expoingá no próximo dia 30

Sociedade Rural de Maringá adianta algumas das novidades reservadas para a edição de 2009

Shows, parque de diversões, gastronomia, rodeios, leilões, feira tecnológica, palestras, cursos, treinamentos, animais em exposição.

Essas serão algumas das atrações da 37ª Expoingá - uma das maiores feiras agropecuária, comercial e industrial do país, que este ano vem com o intuito de gerar negócios. Sob a coordenação da Sociedade Rural de Maringá (SRM), o lançamento da feira está marcado para o próximo dia 30 de março, às 20h30, na Casa do Criador Joaquim Romero Fuentes, que fica no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá.

A exposição será de 07 a 17 de maio, período em que o local deve receber cerca de 600 mil visitantes.

A diretoria da Sociedade Rural espera recepcionar durante o lançamento da Expoingá 2009 cerca de 500 convidados, entre associados, expositores, presidentes de parques de exposições de todo Paraná, e autoridades locais e regionais.

Já na feira, serão aproximadamente 300 expositores do setor pecuário e 500 da indústria e comércio, 12 grandes shows, três rodeios, 16 leilões, e exposição de mais de 8,3 mil animais, entre bovinos, eqüinos, caprinos, suínos, ovinos, aves e pequenos animais.

Sem contar com a realização de outros 28 eventos internos, como cursos, palestras e intercâmbio com técnicos das mais diferentes áreas, oportunizando a troca de informações, experiência e conhecimento.

Uma das novidades este ano é a volta da exposição de máquinas agrícolas, com a participação já confirmada da empresa New Holland, que é líder mundial no segmento é um dos maiores e mais respeitados fabricantes de equipamentos agrícolas.

Para atender especificamente a cada tipo de necessidade dos produtores de todos os portes, a New Holland produz uma ampla e completa linha de tratores de pequena, média e grande potência, além de colheitadeiras de grãos e implementos.

Segundo a diretora presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, a Expoingá 2009 promete atender aos diferentes segmentos de mercado, movimentando milhões em negócios, gerando empregos diretos e indiretos, e trazendo visibilidade e investimentos para Maringá e região.

"Teremos ainda uma estrutura moderna e funcional, que irá oferecer o máximo de conforto para que os visitantes desfrutem de momentos alegres e descontraídos, onde o lazer, aliado à segurança, proporcionam tranquilidade", destaca.

FAZENDINHA – Já tradicional durante a exposição, a "Fazendinha" da Emater retorna nesta edição como uma das grandes atrações da feira.

São aproximadamente 6 mil metros quadrados reservados para apresentar aos visitantes e produtores rurais as novas tecnologias utilizadas no campo, além de técnicas de manejo e cultivo.

O local traz mais de 20 unidades didáticas, que demonstram as cadeias do café, leite, piscicultura, olericultura (cultivo de verduras e hortaliças), grãos, entre outras.

Novidade este ano para a maquete ambiental, que trará um novo tema.

Sem contar com o projeto paisagístico diferenciado, que promete chamar a atenção dos visitantes.

FEIRA TECNOLÓGICA – Assim como nas demais edições, a exposição reserva este ano um espaço privilegiado para as iniciativas tecnológicas, onde serão apresentadas diversas novidades em veículos, máquinas, implementos e equipamentos.

Será a oportunidade para fechar bons negócios, além de um ambiente ideal para conhecer as inovações tecnológicas que facilitam a vida do homem do campo e da cidade.

FEIRA DE LOGÍSTICA – Anexo a Expoingá será realizada a 2ª edição da Feira de Logística, uma realização da Associação Paranaense de Logística (Aspal), com organização da Tasa Eventos.

Cerca de 25 empresas irão expor produtos como equipamentos de movimentação de carga, armazéns gerais, tecnologia da informação e transportes, entre outros.

A feira ainda irá trazer, de 11 a 14 de maio, um ciclo de palestras voltadas para os segmentos de logística e transporte rodoviário, todas realizadas durante o dia.
Amanda Freitas/Assessoria Expoingá