GERAL

Designer reconhecida internacionalmente dará cursos para artesãos maringaenses

Artesãos de Maringá participaram de uma palestra na manhã de sexta-feira (6) com a designer de biojóias e empresária Suzana Rodrigues, reconhecida nacional e internacionalmente por seu trabalho com sementes do cerrado, exportado atualmente para 27 países.

Suzana foi convidada pelo prefeito Silvio Barros para vir a Maringá e expor suas peças para representantes de associações de artesãos.

“É um prazer estar aqui em Maringá para conversar com vocês sobre nosso trabalho.

Com essa visita espero oferecer para vocês novas possibilidade de trabalho e geração de renda através da minha arte, estendendo as propostas do artesanato.

Estou muito feliz em mostrar meu trabalho para vocês atendendo um pedido do prefeito que conhece minhas peças e acredita que posso ajudar qualificando quem se interessar”, comentou Suzana.

A designer é proprietária da empresa Arte Brasil Bijuterias e Acessórios, com sede em Brasília.

Na produção de suas peças – colares, pulseiras, anéis, bolsas e materiais do gênero – são utilizadas sementes de plantas nacionais e materiais recicláveis, sendo reconhecidos pela delicadeza das peças denominadas biojóias.

A gerente de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rosangela Danielides, comentou que as peças produzidas por Suzana são de extremo bom gosto.

“São peças que todas as mulheres gostariam de ter.

Os artesãos se interessaram e pediram para que Suzana voltasse para dar um curso.

Em breve ela volta para Maringá para ensinar na prática a produção de algumas peças”.

A designer alia sua arte ao trabalho social com associações de catadores, por exemplo, responsáveis por repassar os materiais recicláveis utilizados nas peças.

“Minha matéria prima são sementes e recicláveis.

Então aproveito a produção para realizar um trabalho social também.

O importante para se sobressair neste ramo é fazer as peças com muito critério e carinho”, explica Suzana, que tem peças expostas em museus de Nova York e Paris.
PMM