ENSINO

Alunos da rede municipal voltam às aulas nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação informa que está tudo preparado para o início das aulas nesta segunda-feira (9), quando retornam à rede municipal de ensino cerca de 25 mil alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Para dar continuidade ao ensino de qualidade aos antigos e também para os novos alunos, a administração municipal realizou durante o período de férias escolares reformas, ampliações e construções de creches e escolas, além de preparar toda a estrutura física, administrativa e pedagógica para o retorno dos alunos às aulas.

A rede municipal contará com quatro novos centros: no Jardim Quebec, no Jardim Licce, no Jardim Paulista e no CSU, além da reforma de três escolas e construção de uma nova instituição de ensino.

“Todos os professores e profissionais da rede estão preparados para o início de mais um ano letivo.

Nosso objetivo é oferecer um ensino de qualidade, pois somente com uma educação qualificada as crianças estarão preparadas para exercer a sua cidadania”, afirmou a secretária de Educação Márcia Socreppa.

Jornada de Aprendizagem e Cidadania

Durante toda essa semana, nos períodos da manhã e tarde, os professores, supervisores, orientadores e diretores de escolas e centros infantis da rede municipal profissionais da educação participaram da “V Jornada de Aprendizagem e Cidadania”.

O objetivo do encontro, realizado todos os anos, foi proporcionar através de grupos de estudo e palestras, a formação continuada de profissionais da Educação, visando a reflexão sobre temas do setor e planejamento de ações significativas para a aprendizagem dos alunos, além de apresentarem o Plano de Ações dos Diretores e revisarem o Plano de Ação do Projeto Político Pedagógico para o ano de 2009.

Para a secretária de Educação, Marcia Socreppa, a jornada é importante para a motivação dos professores.

“É importante para a rede municipal que seus profissionais estejam sempre se reciclando.

Todo esse conhecimento será revertido aos alunos atendidos por nossa rede de ensino”.
PMM