SAÚDE

Lei vai combater poluição visual provocada por ferros-velhos

Proprietários de ferros-velhos e de terrenos utilizados para receber sucatas devem se enquadrar a uma lei complementar que padroniza os lotes.

A partir de agora os locais onde estão instalados os ferros velhos devem ser fechados em todos os lados com muro de 2,5 metros.

De acordo com o secretário de Controle Urbano e Obras Públicas, Walter Progiante, a alteração na estrutura física desses terrenos pretende diminuir a poluição visual da cidade.

“A maioria destes lotes tem apenas tela como proteção, deixando o material totalmente exposto.

Seguindo os conceitos de urbanismo vamos adequar esses locais e evitar essa poluição visual”, afirmou.

Fiscais da Prefeitura já estão visitando os terrenos e alertando os proprietários sobre a nova característica que os lotes devem adotar.

Os proprietários após notificados pelos fiscais têm até três meses para se enquadrarem na nova legislação.

Preocupação com a dengue

Além da preocupação com a poluição visual a administração municipal tem visitado os lotes de ferros-velhos e sucatas quinzenalmente para vistoriar o armazenamento dos materiais.

A visita é feita por agentes da Vigilância Sanitária que verificam se há focos de mosquito da dengue nestes locais.

O supervisor geral da Vigilância Ambiental, Arnaldo Lima Costa, explica que esses lotes são considerados pontos estratégicos e merecem mais atenção por parte da Secretaria da Saúde.

“Temos 141 pontos estratégicos no município e seguimos à risca as exigências do Ministério da Saúde visitando esses pontos a cada quinze dias e eliminando os focos do mosquito Aedes aegypti”.
PMM