FÉRIAS

Circo é tema de férias nas bibliotecas

Crianças e adultos que procuram uma opção de lazer nas férias podem ir até as bibliotecas municipais que oferecem uma extensa e variada programação com diversão garantida.

Para abrir o projeto “Férias nas Bibliotecas”, a Secretaria da Cultura escolheu o tema circo, que conta com apresentação do espetáculo Peripécias Circenses apresentado pelo grupo Circo Teatro sem Lona.

O projeto, que foi aberto nesta segunda-feira (19), na biblioteca central, pela secretária da Cultura, Flor Duarte, prossegue até o próximo dia 30, com atividades nas bibliotecas do Centro, Jardim Alvorada, Vila Operária, Jardim Mandacaru e Parque das Palmeiras.

Além das apresentações circenses que serão realizadas durante toda essa semana, o público também pode participar das oficinas de malabares e de acrobacias de solo que serão ministradas pelo Circo Teatro sem Lona.

Flor Duarte destacou que essa iniciativa é muito importante.

“Estamos oferecendo ao público momentos de entretenimento e lazer.

Sabemos que a biblioteca é um espaço para estudar, mas também é um lugar de encantamento, pois além das apresentações e das oficinas, a criançada pode ler uma boa obra, aprefeiçoando o lado cultural e assim adquirindo mais conhecimento”, frisou a secretária.

As atividades são direcionadas para crianças e adultos. Na tarde desta segunda-feira, a programação atraiu a professora Daniela Barbosa, moradora da Vila Morangueira, que veio trazer a pequena Barbara de 7 anos e aproveitou para prestigiar o espetáculo.

“Estou em Maringá há 4 meses. Vim fazer uma visita na biblioteca e me surpreendi com as atividades oferecidas.

Além do espetáculo também vamos participar das oficinas na próxima semana.

Acho essa iniciativa ótima.

Uma maneira divertida de incentivar nossos filhos ao mundo da arte”, comentou Daniela.

A secretária explicou que o tema foi escolhido devido ao circo ocupar posição privilegiada entre todas as formas de diversão existentes.

“Circulando por espaços da cultura erudita e popular, a arte circense impressiona pela grande variedade de atrações e de referências culturais utilizadas.

Mesmo em tempos de rádio, TV e internet essa antiga arte ainda atrai a atenção de muitos espectadores, principalmente as crianças”, finalizou.

A programação terá início sempre às 14 horas.

Neste terça-feira (20), o Circo Teatro sem Lona fará apresentação na Biblioteca do Jardim Alvorada, que fica localizada na Avenida Sophia Rasgulaeff – ao lado do Centro Comunitário do bairro.
PMM