PRÊMIO

Cesumar é finalista no Prêmio Voluntariado Transformador

O Centro Universitário de Maringá (Cesumar), representado diretor de Extensão e Apoio Comunitário, Nardir Antônio Sperandio, estará presente hoje (dia 4) na entrega do Prêmio Voluntariado Transformador, em Curitiba, concorrendo entre os cinco finalistas ao troféu de melhor projeto de voluntariado na categoria instituições de ensino.

O Prêmio Voluntariado Transformador é uma iniciativa do Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV), uma associação não governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão promover o voluntariado transformador contribuindo para o bem comum e a construção de um mundo melhor.

O Cesumar concorre com o programa “ODM Universidade”, realizado em parceria com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), voltado aos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Desenvolvido desde 2006, o projeto já envolveu mais de 400 estudantes voluntários de 20 cursos e beneficiou diretamente cerca de sete mil pessoas e indiretamente em torno de 23 mil pessoas de Maringá e região.

O Prêmio tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade do Governo do Paraná, do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial e do Movimento Cidades pela Educação Básica.

ASSESSORIA DE IMPRENSA CESUMAR