SEGURANÇA

Força Tarefa começa a operar nesta sexta-feira (28)

Equipes das Polícias Militar, Civil e Florestal acompanhadas por representantes do Poder Judiciário, Força Verde, Conselho Municipal de Segurança e secretarias municipais iniciam nesta sexta-feira (28) a operação Força Tarefa nos arredores da Universidade Estadual de Maringá -UEM.

Agendado para ocorrer entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, o vestibular da UEM recebe estudantes de todo o país que se concentram no quadrilátero da Universidade após as provas, o que incomoda os moradores do local que reclamam do abuso de bebidas alcoólicas e volume de som.

Para conter esses excessos foram criadas a Força Tarefa e uma lei municipal que proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas neste quadrilátero.

De acordo com a chamada Lei Seca fica proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas a partir das 20 horas da noite da sexta-feira antes do início do concurso até as 24 horas do último dia de provas.

Bares e restaurantes localizados no quadrilátero formado entre a avenida Colombo e a rua Quintino Bocaiuva estão proibidos de vender essas bebidas.

Integrantes da Força Tarefa irão atuar nos períodos da manhã, tarde e noite nessa localidade. Cerca de 60 policiais militares participam da operação, que tem início amanhã às 20 horas.

Comerciantes e ambulantes que desrespeitarem a lei serão multados.

A multa é de R$ 5 mil para estabelecimentos e R$ 500 para ambulantes.

Quem estiver consumindo em vias públicas terá a bebida alcoólica apreendida e descartada, em casos mais graves os infratores serão levados à 9ª SDP.
PMM