ENSINO

Matrículas para 1ª série terão início na próxima segunda-feira

A Secretaria da Educação inicia na próxima segunda-feira (1ª), o período de matrículas para os alunos que fará a 1ª série do ensino fundamental na rede municipal.

O município estará atendendo os alunos que efetivaram o cadastro para atendimento em 2009.

Para se inscrever o pai ou o responsável deve procurar o local onde efetivou o cadastramento, munidos da carta de encaminhamento, certidão de nascimento da criança e a última fatura da conta de luz da família.

A matrícula será feita em duas etapas.

Do dia 1ª a 5 (sexta-feira) de dezembro serão matriculadas as crianças que se cadastraram em setembro deste ano, de acordo com chamado da Secretaria da Educação.

Neste período cerca de 2.200 crianças foram cadastradas.

A segunda etapa será do dia 8 a 12 dezembro para as crianças que não se cadastraram, lembrando que nesta ocasião os pais deverão procurar a escola mais próxima de sua residência.

As matrículas irão atender crianças que já concluiram 6 anos ou que ainda vão completar até o dia 31 de dezembro.

Caso o responsável queira vaga em outra unidade escolar, fora de sua área de abrangência, deverá preencher o cadastro de espera de vaga escolar, no estabelecimento de interesse.

O coordenador de estrutura e funcionamento da educação básica da Secretaria da Educação, Rogério Girotto, explica que quase todos os alunos que já são atendidos pela rede municipal através dos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs foram cadastrados.

Informações na Secretaria da Educação, com Rogério Girotto, pelo telefone: 3221-6936.
PMM