UEM

Força Tarefa mantém estratégia do vestibular de inverno

Representantes da Força Tarefa analisaram nesta terça-feira (18) a proposta do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Maringá de utilizar o espaço da Vila Olímpica para realização de eventos durante o vestibular de verão da UEM.

A intenção dos acadêmicos era promover atividades artísticas e culturais no espaço, que só seria viável economicamente, segundo eles, com a venda de bebida alcoólica, o que foi desaprovado por todos os representantes da Força Tarefa.

A melhor decisão encontrada foi manter a estratégia de ação conjunta desenvolvida durante o vestibular de inverno deste ano.

Por decisão unânime da Força Tarefa, e entendimento dos acadêmicos, ficou definido que o projeto de uso da Vila Olímpica poderá ser mais estruturado e melhor organizado para o próximo vestibular, já que alguns pontos preocupam na questão da segurança dos estudantes.

Os integrantes da Força Tarefa entendem que a venda de bebida alcoólica no espaço poderá trazer problemas tanto para os vestibulandos quanto aos moradores da zona 7.

Os representantes do DCE entenderam as preocupações e se dispuseram a continuar o diálogo para uma solução coerente para o próximo vestibular.

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho de Segurança, Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Polícia Ambiental e acadêmicos da UEM.
PMM